CINE CARAMELO

Festival Infantojuvenil de cinema de Porto Alegre

O Cine Caramelo é um consagrado festival infantojuvenil de cinema sob curadoria e direção de Andreia Vigo que acontece desde 2013 em Porto Alegre e região metropolitana, tendo ainda itinerado por diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso.
 

A proposta do festival é oferecer uma experiência cultural de qualidade, estimular habilidades e competências criativas, promover um espaço de reflexão sobre temas do desenvolvimento infantojuvenil e proporcionar momentos lúdicos para crianças e adultos através de uma programação que integra cinema e outras linguagens artísticas, valoriza a excelência estética e de conteúdo e a inclusão dos mais diversos públicos.
 

O Cine Caramelo é da criança, da família, da convivência, do fortalecimento de vínculos afetivos, e acima de tudo da infância, este curto e inexorável espaço-tempo da vida, que nos acompanha para sempre.

Parceiros: Secretaria de Estado da Cultura do RS, Sistema Fecomércio/SESC-RS, Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, Instituto Ling, Videocamp, SESC Mato Grosso, Cineclube Coxiponés, Departamento de Difusão Cultural da UFMT e Rede Cineclubista do Mato Grosso.

Conheça mais sobre o projeto assistindo os registros audiovisuais abaixo.